03/02/2019

VITÓRIA DO MEARIM ESTÁ DE LUTO PELO FALECIMENTO DE PADRE SÉRGIO IELMETTI

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto Morreu na madrugada do dia 3 de fevereiro de 2019 o monsenhor Sérgio Ielmetti após mais de 20 dias de enfermidade. O óbito aconteceu em um hospital do município de Santa Inês-MA onde ele estava internado com pneumonia, além de ter sofrido intervenção cirúrgica para retirada de coágulo no cérebro.
Padre Sérgio chegou a Vitória do Mearim no dia 16 de agosto de 1969 para substituir o cônego Eliud Nunes Arouche (1898-1969), já muito doente e idoso e aqui decidiu permanecer após seu afastamento das atividades na Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.
Foram muitas famílias carentes em todos esses anos que Padre Sérgio ajudou em Vitória do Mearim, ajudas essas que ele conseguia junto com Padre Franco em sua terra natal, a Itália. Foram construídas diversas casas em bairros carentes como também foram desenvolvidos projetos para complementar as rendas destas famílias tanto na sede como no interior. Ele também fundou a casa de apoio OAMI para idosos e pessoas com deficiências que não tem condições para viverem sozinhos. Ele nos seus últimos dias de vidas viveu nesta casa de apoio.
Nascido em 13 de agosto de 1929, na Itália,  padre Sérgio adotou Vitória do Mearim onde desenvolveu intensa atividade evangelizadora e social. Era incansável em seu trabalho e conseguiu transformar o Instituto Nossa Senhora de Nazaré em um estabelecimento educacional de renome.


Em setembro de 2018, ex-alunos do INSN se reuniram para homenageá-lo com uma efígie, juntamente com o cônego Eliud Nunes Arouche, outra personalidade marcante em sua passagem de cinco décadas à frente da Paróquia e do INSN.
Padre Sérgio ocupava a Cadeira 11 da AVL, cujo patrono era o cônego Eliud Nunes Arouche.

PAULO TARSO BARRO

0 comentários :

Postar um comentário